quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que foi isso?

Pessoal, boa noite! 

Acabo de ver o filme "Pro dia nascer feliz" e digo uma coisa: Fiquei abestado! Só acho que tirou um pouco daquela fantasia de que ser professor é lindo, é maravilhoso, é muito fácil... Mas não tirou a minha vontade de sê-lo!

Abaixo publico um comentário feito no fórum avaliativo acerca do filme, que quando vi, já tinha escrito, e resolvi deixar exatamente do mesmo jeito.

3. Na sua realidade, que questões presentes no filme influenciam ou afetam o seu cotidiano profissional e humano? 

Com certeza aquela aluna que matou a colega a facadas me afetou bastante. Confesso que o meu corpo tremeu todo na hora que ela falou: “Porque não da nada matar, sendo de menor” e quando o repórter pergunta pela vida que ela tirou, ela disse: “Tinha que acabar mesmo, só adiantei”. Penso em quem vai defender a minha integridade? Será que eu vou acabar como aquela professora que precisa ver o Psiquiatra uma vez por mês, ou terei que faltar demasiadamente nos meus compromissos para preservar a minha saúde e prejudicar a vida dos meus alunos? Será que conseguimos mudar os rumos da educação? Será que vou conseguir conquistar o respeito dos meus alunos? O que tenho são muitas perguntas... ainda não sei as respostas. Mas de uma coisa eu sei... To pagando pra ver!

É isso ae! só quero que saibam que apesar de balançado eu não desisti! kkkkk sou como aquele prédio no Veneza: "Balança mas num cai". 

Abrass

Nenhum comentário:

Postar um comentário