terça-feira, 21 de junho de 2011

Aulas de Informática

Olá pessoal! Tudo bem?

Queria poder escrever todos os dias, mas pra mim, seguir uma rotina está cada vez mais difícil! Não sei o que fazer para dar conta de todos os meus compromissos!
Tenho saudades de quando era mais jovem e não tinha muitas preocupações com a vida, com dinheiro, com estudos! Quando fazia alguma coisa pra ganhar um trocado, era somente pra garantir um lanche na escola, ou pra comprar aquilo que por muito tempo namorava na vitrine de uma loja...
Foi assim que comecei a dar aulas de informática! 
Tinha apenas 11 anos quando comecei a ensinar uma garota que morava perto da minha casa. Acho que mais a admirava do que ensinava informática... Como era bonita a moça! Devia ter uns 14 ou 15 anos, no mais, lembro-me de pouca coisa. Já com meus 17 anos e entusiasmo de sobra pra seguir essa carreira, pois estava no meio do meu curso técnico em informática, aproveitava o único aluno que tinha. Ele era muito exigente! Queria que eu passasse detalhe por detalhe, absorvia o máximo. Ele que gostava de conduzir os estudos, portanto eu me limitava a responder o que ele perguntasse, mais do que isso não precisava.
 Ano passado ministrei aulas de informática para duas turmas de um projeto de inclusão do governo federal chamado Projovem. Foi a primeira oportunidade de trabalhar com uma turma de alunos, mas foi onde passei grande dificuldade pois a sala não comportava o número de alunos. Apesar das dificuldades, gostei muito de trabalhar com turma, pois aprendi muito com eles, ganhei amigos que apesar da distância as lembranças estão vivas e bem guardadas!

Um comentário:

  1. É verdade caro Max, isso não acontece só com você, infelizmente o nosso tempo está cada vez mais escasso, quanto ao fato de ter começado a dar aulas de informática no ano passado, sabemos que essas oportunidades que surgem abrem o campo de trabalho para nós e com certeza você não só construiu amigos, como também adquiriu conhecimentos, pois sabemos que a prática é a principal forma de aprendizagem.
    Um forte abraço,
    Laudemir

    ResponderExcluir