quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aulas de Música

Olá! Como vão?

Ontem, não tive tempo para postar! Na verdade tive um probleminha com a administração do meu tempo. Ultimamente estou muito preocupado com isso, pois no curso, saber usar o tempo é muito importante!

Mas hoje, vim falar da minha primeira experiência como professor de alguma coisa.

Desde que aprendi tanger instrumentos, as pessoas sempre me pediam para ensiná-las. Isso foi criando em mim um sentimento: Passar adiante tudo que eu aprendi. No início, não tinha muita ligação com o dinheiro que poderia ganhar ensinando música, tanto é que os meus melhores "discípulos" não me pagaram nenhum centavo para absorver o que lhes ensinara. Contudo sempre tive uma certa insegurança em não saber passar o que aprendi, por que aprendi de maneira diferente da forma que teria que ensinar. A minha professora dizia: Faz! e eu simplesmente fazia! Tão cedo eu já entendia que Cada pessoa tem um ritmo de aprendizagem diferente. Eu não poderia exigir de uma pessoa com dificuldades o mesmo afinco que eu tive quando aprendi, embora as vezes pela imaturidade da época eu ficasse chateado por ter que me ater a tantos detalhes... só posso dizer que compensou ver alguns de meus "discípulos" tangendo instrumentos, e muito bem! 
Acho que foi aí que comecei a me interessar por esse ofício...

Ensinar é um hábito na minha vida que começou nas aulinhas de teclado!

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário