sábado, 16 de julho de 2011

Estudo à distância sim... Qual é o problema?

2010 foi um ano muito tenso pra mim galera! 

Foi o ano em que vi coisas acontecerem que jamais pensei que um dia poderia ser real. Foi o ano em que me dei conta que estava ficando velho e que teria que tomar uma decisão que influenciaria diretamente a minha vida profissional. Queria fazer uma Faculdade.  


Desde muito cedo venho fazendo as provas do Enem para testar meus conhecimentos, acho que de todas as edições, eu perdi somente uma. Em 2009 fiz a prova e em 2010 entrou em cena o Sisu - Sistema de Seleção Unificada e foi a chance que eu queria para ingressar numa faculdade ainda por cima federal. 
Sempre fui humilde e já passei barras por isso não teria condições de bancar uma faculdade particular em Ipatinga. No meu desespero, queria a qualquer custo entrar na faculdade e meio que sem pensar eu procurei uma vaga em qualquer curso e em qualquer instituição. Queria simplesmente a porta. Aí sim veio a maior alegria e tristeza ao mesmo tempo: Passei! Mas não podia ir, a primeira era no Rio Grande do Sul... não tinha condições nem de pagar a passagem de ida!
A segunda foi em Diamantina, e mais uma vez abandonei um sonho. 

A UnB entrou na minha vida como uma luz no fim do Túnel. Foi uma resposta de Deus às minhas orações. Foi uma coisa tão original que eu tive o gostinho de fazer o vestibular da forma tradicional, e passei na primeira chamada... Foi muito boa a sensação. No mesmo período fiquei sabendo que tinha passado no mesmo curso em Ouro Preto, e foi aprovado em Serviço Social em Diamantina, mas preferi ficar na minha cidade mesmo. 

No início pensei que não teria credibilidade nenhuma e que a qualidade do ensino à distância era bem inferior. Engano meu! 

“Qual o impacto do curso de graduação a distância na sua vida pessoal e profissional?”

Na minha vida pessoal, o curso facilita pois tenho a liberdade de fazer meus horários. Embora às vezes eu apanhe desta modalidade de ensino e acabe me enrolando um pouco com as tarefas, sei que quando pegar o jeito vai ser muito bom pra mim. Penso até em iniciar uma graduação paralela a esta.

Profissionalmente abriu uma porta que eu achava que estava fechada para mim. Estava além das minhas expectativas me tornar um professor, e graduado por uma universidade modelo com a UnB, eu só tenho motivos para me orgulhar!

Hoje quando me perguntam sobre como é estudar à distância, eu me encho de fôlego pra dizer que estudo à distância e não devo nada aos presenciais, pois a qualidade do ensino é notória. 

É isso pessoal! Contei um pouco sobre com conheci a UnB e como faço parte de uma história recente por agora, mas que ainda vai dar muito o que falar!

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário