terça-feira, 12 de julho de 2011

Quem é você e o que fez com que você se tornasse professor?

Olá! Tudo bem?

Mas que coisa feia hein?! Eu nem me apresentei direito... ainda bem que não é tarde demais...

Meu nome é Maxwel Lopes da Silva, mas podem me chamar de Max. Tenho 25 anos de idade, atualmente sou servidor público municipal e formado Técnico em Informática. Gosto muito de computadores! Tive a minha primeira máquina com 9 anos de idade, e desde então não passo um dia sem utilizar um PC.

Como relatei em posts anteriores, tive minhas primeiras experiências como professor de música pois toco Teclado, Violão, Contra-baixo entre outros. 

Me aventurei também dando aulas de informática, isso quando era mais jovem.. No ano passado, já com a minha qualificação eu tive experiência de lecionar para a minha primeira turma.

Sempre pensei em me tornar professor justamente por que as pessoas me falam que sou calmo, paciente, brincalhão e que tenho facilidade para ensinar as coisas. Descobri também que sou muito exigente, rígido, um pouco estressado (somente quando a turma não quer colaborar), e bastante generoso! O pior sabe o que é? Que alguns alunos chegaram perto de mim e falaram: "Fessor, se controlar o stress, o senhor vai ser um ótimo fessor!" kkkkkkkk

Vale lembrar que o ápice do meu stress foi ter que trabalhar com uma turma de 37 alunos numa sala com 13 máquinas! (faça as contas). Sei que vou encontrar coisa pior pela frente, mas pra inicio de carreira, haja paciência!

É isso! De tantos incentivos, experiências de adolescência como relatei em Aulas de Música e Aulas de Informática é que eu tive interesse em seguir esta carreira. Vejo que se os políticos entenderem a importância da educação como os japoneses entenderam, quem sabe um dia possamos ser valorizados? 

Um grande abraço a tod@s

Nenhum comentário:

Postar um comentário